MapleNet 16

De Professor Global

Os novos recursos incluem:

  • A capacidade de executar programaticamente documentos Maple a partir de sua aplicação MapleNet: Agora você pode usar documentos técnicos Maple para armazenar expressões matemáticas, dados e procedimentos necessários para sua aplicação MapleNet. MapleNet irá executar programaticamente esses documentos e retornar os resultados de sua aplicação.
  • Suporte para o Protocolo de Compatibilidade de Software de Computação Simbólica (PCSCS): Usando PCSCS, os clientes podem tirar proveito de vários sistemas para resolver os seus problemas, enquanto permanecem no mesmo ambiente.
  • Aproveite o poder do Maple 16: MapleNet 16 tira proveito de todo o poder de computação e visualização dos melhoramentos do Maple 16, incluindo os ganhos de desempenho tremendos para algoritmos centrais de multiplos núcleos, visualizações de alto impacto, interpolação 3-D, e algoritmos mais utilizados em equações diferenciais e física computacional.

O que há de novo no MapleNet 16?

  • Execute documentos Maple de sua aplicação MapleNet
  • Agora você pode usar documentos técnicos Maple para armazenar expressões matemáticas, dados e procedimentos necessários para sua aplicação MapleNet. MapleNet irá executar programaticamente esses documentos e retornar os resultados de sua aplicação. Ao colocar esta informação em Maple, você pode:
  • Use a notação matemática padrão para escrever as suas expressões, para que eles sejam facilmente compreendidas;
    • Inclua textos, diagramas, gráficos;
    • Organize o seu conteúdo em vários arquivos
    • Mantenha uma única fonte de expressões e de código utilizados por múltiplas aplicações;
  • Por exemplo, você pode usar essa funcionalidade para criar uma biblioteca de descrições de componentes de engenharia, incluindo as suas dimensões, propriedades matemáticas, números de peças e muito mais. Os documentos Maple podem facilmente ser revistos, ampliados ou modificados a qualquer momento. Sua aplicação MapleNet sempre acessará a versão mais recente do documento, carregando as propriedades de quaisquer componentes que forem selecionados pelo engenheiro usando a aplicação.
  • Suporta o Protocolo de Compatibilidade de Software de Computação Simbólica (PCSCS)

MapleNet suporta o Protocolo de Compatibilidade de Software de Computação Simbólica (PCSCS), que promove a interoperabilidade com sistemas de computação algébrica computacional de propósitos especiais. Usando PCSCS, os clientes podem tirar proveito de vários sistemas para resolver os seus problemas, permanecendo no mesmo ambiente. Maple 16 suporta este protocolo, e agora com MapleNet 16, os clientes podem facilmente controlar a forma como estes serviços são oferecidos. Ao transformar seu servidor em um servidor MapleNet PCSCS, os pesquisadores podem fazer os seus procedimentos Maple disponíveis através deste mecanismo, para uso por outros sistemas de álgebra computacional que suportam o PCSCS.

MapleNet 16 fornece uma interface para administrar os serviços da web relacionadas a este protocolo. A interface torna fácil a configuração de serviços web a partir da seleção dos comandos Maple que serão disponibilizados. Ele também fornece ferramentas para gerenciar dados e configurar a forma como as expressões são salvas e recuperadas a partir do servidor.