MapleSim 6 - Casos de Sucesso

De Professor Global

Tabela de conteúdo

Escolas técnicas adotam MapleSim

Acesse a matéria aqui.

Temos o prazer de anunciar o lançamento global do MapleSim 6!

MapleSim, a concepção moderna de modelagem física, reduz drasticamente o modelo de desenvolvimento e tempo de análise, produzindo simulações rápidas e de alta fidelidade. É uma plataforma "caixa-branca" Modelica, fornecendo total flexibilidade e abertura para os modelos múltiplos- domínios complexos. Com o MapleSim, criar, analisar e executar modelos de níveis de sistema em uma fração do tempo que leva com outras ferramentas. O MapleSim 6 oferece maior integração Modelica, bem como mais simulação, análise e recursos de conectividade, proporcionando ainda mais formas de engenheiros para atender e exceder as suas necessidades a nível de sistema.

Suporte Expandido ao Modelica:

O MapleSim é baseado na linguagem padrão livre de modelagem Modelica para descrever modelos físicos e componentes. No MapleSim 6, suporte para Modelica é reforçado de muitas maneiras, incluindo uma nova visualização que instantaneamente mostra o código Modelica para qualquer subsistema ou componente. Outras características incluem a capacidade de Modelica de abrir e usar imediatamente arquivos Modelica dentro do MapleSim, a capacidade de facilmente salvar qualquer modelo do MapleSim como um arquivo Modelica, e a capacidade de usar o FMI MapleSim Conector para exportar modelos MapleSim no formato padrão da Associação Modelica.

Teste Eficiente e Experimentação:

O MapleSim 6 oferece vários recursos que reduzem o tempo de desenvolvimento, acelerando o processo de testes e experimentação. Suporta a capacidade de acessar o código externo diretamente de dentro de simulações. O MapleSim 6 também inclui um novo recurso "instantâneo" que agiliza a experimentação, permitindo aos clientes iniciar experimentos a qualquer passo de tempo e condição inicial, sem ter que executar novamente o modelo de cada vez. Esta versão também oferece a capacidade de executar simulações e otimizações de pacote em paralelo, aproveitando múltiplas CPUs para completar os cálculos de forma significativamente mais rápida. Novos Conectores do MapleSim: Nós expandimos o conjunto de produtos do MapleSim liberando vários produtos de conectores adicionais. O conector MapleSim for B&R Automation Studio permite a transferência de modelos físicos no ambiente de desenvolvimento integrado da B&R Automation Studio. O conector para MapleSim VI CarRealTime™ permite aos engenheiros incorporar modelos multi-domínios de alta fidelidade criados no MapleSim para o ambiente de simulação em tempo real do veículo do VI CarRealTime. Usando o novo conector do MapleSim para FMI, modelos do MapleSim podem ser exportados em um formato padrão estabelecido com o apoio da Associação Modelica.


Maior integração Modelica na mais recente versão do MapleSim fornece modelagem em nível de sistema incomparável

As melhorias incluem ferramentas para acelerar o processo de testes e experimentação

Waterloo, Canadá, 04 de setembro de 2012: A Maplesoft anunciou hoje uma nova versão do MapleSim, a modelagem Modelica baseada em física e plataforma de simulação. Com maior integração Modelica, bem como mais de simulação, análise e recursos de conectividade, o MapleSim 6 oferece ainda mais maneiras para engenheiros encontrar e exceder as suas necessidades a nível de sistema.

O MapleSim é baseado na linguagem padrão livre de modelagem Modelica para descrever modelos físicos e componentes. No MapleSim 6, suporte para Modelica é reforçado de muitas maneiras, tornando ainda mais fácil para os engenheiros assumirem o controle de sua modelagem e análise. O MapleSim 6 inclui uma visualização que mostra o código Modelica correspondente para qualquer subsistema ou componente, instantaneamente. Ao olhar para o código, os engenheiros podem dizer exatamente o que seu modelo está fazendo, e mais facilmente corrigir ou melhorar o seu comportamento. Outras características incluem a capacidade de Modelica de abrir e usar arquivos Modelica imediatamente dentro do MapleSim; a capacidade de facilmente salvar qualquer modelo do MapleSim como um arquivo Modelica, e, através do novo conector do MapleSim para FMI; a capacidade de exportar modelos do MapleSim em um formato padrão que foi estabelecido com a ajuda da Associação Modelica, que é facilmente compreendido pelos outras ferramentas FMI compatíveis.

"A combinação de Modelica, linguagem de modelagem orientada ao objeto aberta, com o poder de computação simbólica que o Maple possui. permite um nível de força, compreensão e capacidade de extensão que não é possível com uma "caixa-preta de ferramentas", diz Dr. Laurent Bernardin, Vice-Presidente Executivo e cientista-chefe da Maplesoft. "Com os novos recursos do MapleSim 6, é ainda mais fácil para os nossos clientes obter uma compreensão mais profunda de seus projetos, realizar rapidamente os seus projetos mais inovadores e em seguida, passando os seus resultados adiante na cadeia de ferramentas"

A Maplesoft ampliou o conjunto de produtos do MapleSim pela liberação de vários outros produtos adicionais, muitos deles criados em parceria com líderes da indústria. O conector MapleSim para FMI permite aos usuários exportar modelos para outra ferramentas compatíveis com FMI, como o conector MapleSim para B&R Automation Studio que permite a transferência de modelos físicos no ambiente de desenvolvimento integrado da B&R Automation Studio e o conector MapleSim para VI CarRealTime que permite que aos engenheiros incorporar modelos de multi-domínios de altíssima fidelidade, criados no MapleSim no ambiente de simulação em tempo real de veículos do VI CarRealTime.

O MapleSim 6 também oferece vários recursos que reduzem o tempo de desenvolvimento, acelerando o processo de testes e experimentação. O MapleSim 6 oferece suporte para capacidade de acessar o código externo diretamente de dentro de suas simulações. Por exemplo, os clientes podem simplificar seus testes chamando código controlador externo diretamente de dentro do MapleSim, em vez de exportar o modelo MapleSim para outras ferramentas.

O MapleSim 6 também inclui um novo recurso "instantâneo" que agilizam a experiência, permitindo aos clientes iniciar experiências a qualquer tempo e condição inicial, sem ter que executar novamente o modelo de cada vez. Esta versão também oferece a capacidade de executar simulações e otimizações de uma quantidade em paralelo, aproveitando múltiplas CPUs para completar os cálculos de forma significativamente mais rápida.

O MapleSim 6 está disponível em Inglês e Japonês. A Maplesoft está lançando esta nova versão do MapleSim no Modelica Conferência Internacional, realizada em Stuttgart, na Alemanha a partir de setembro 03-05, 2012. Visite o site para saber mais.



MapleSim quebra novo Recorde em Simulação em tempo real para Veículos Planetários

Na indústria espacial, o design, a construção, e o teste de protótipos de veículos é extremamente cara e o teste do sistema normalmente não ocorre até o processo de testes/design, levando a um desenvolvimento em longo prazo. Em resposta a esta situação, o Dr. Amir Khajepour, Canada Research Chair in Mechatronic Veicule Chair, e sua equipe trabalharam com a Agência Espacial Canadense e a Maplesoft para desenvolver um hardware-in-the-loop (HIL), plataforma de teste para veículos planetários solares.

Sua abordagem permite que testes de componentes sejam feitos dentro de um loop de simulação antes de um protótipo de veículo completo esteja disponível. Essencialmente cria um ambiente de teste virtual para o componente em teste, "enganando" o componente para que ele pense que está em um protótipo completo. Usando MapleSim, a ferramenta de simulação e modelagem da Maplesoft, modelos de alta fidelidade e computacionalmente eficientes foram criados para esta aplicação em tempo real.

"Devido à natureza de multi-domínios do sistema (mecânica, elétrica e térmica), torna-se importante modelar todas as componentes dentro de um único ambiente de modelagem, de tal forma que as relações críticas possam ser facilmente descobertas. “Além disso, a eficiência computacional é crucial para simulações em tempo real”, disse Dr. Khajepour. "MapleSim foi encontrado para ser o ambiente ideal para esta aplicação devido à sua habilidades em multidomínios, o uso de simplificação simbólica para maior eficiência computacional e facilidade de conectividade para LabVIEW. "



Tacos de Hóquei com a Ajuda de MapleSim

Hockey Robotics é uma empresa que foi pioneira no conceito de teste de robótica para a indústria de hóquei. Ela é especializada em design taco de hóquei, desempenho e testes de durabilidade, usando um robô de hóquei de teste avançado. As varas de hóquei quebram mais frequentemente durante um lançamento, por isso o objetivo da empresa era produzir um robô capaz de imitar corretamente o hóquei profissional Slaphot. O equipe de Hockey Robotics, com o apoio de parcerias industriais, fabricou a XT Slapshot, um taco de hóquei robótico capaz de realizar um lançamento com velocidades de até 110 mph. Fabricantes de tacos de hóquei já estão usando o robô para testar seus projetos de uma maneira altamente repetível e controlada, fornecendo dados de avaliação nunca antes disponíveis.

O MapleSim desempenhou um papel fundamental na concepção e desenvolvimento da XT Slapshot. Permitiu a forma eficiente e precisa para simular o comportamento acoplado dinâmico elétrico e mecânico do equipamento. O MapleSim permitiu o estudo simultâneo da deformação do corpo flexível e movimento de corpo rígido das máquinas, o que é uma tarefa muito difícil, demorada e propensa a erros quando feito manualmente. Ele também permitiu rapidamente que o protótipo dos projetos de investigar o movimento junto dos mecanismos muito facilmente.

O resultado foi definitivo: O robô fornece repetitivos dados de teste imparciais sobre o desempenho e durabilidade de tacos de hóquei, um primeiro na indústria.

"MapleSim é o motor do nosso desenvolvimento", disse o Dr. John McPhee, cientista-chefe da Hockey Robotics. "Ele tem sido fundamental para o nosso desenvolvimento e testes, resultando em uma enorme poupança em design e construção de protótipos. Além disso, MapleSim nos permite realizar análises de engenharia que anteriormente era muito desafiadoras e computacionalmente intensivas para a nossa indústria aplicar. "




Maple e MapleNet Aceleram o Desenvolvimento de Sistemas de Painéis Solares

Como consultor de tecnologia, o Dr. Peter Waegli trabalha com uma ampla gama de empresas para trazer a tecnologia mais recente e mais eficiente para seus clientes. Na sua empresa, Dr. P. Waegli-Research fornece tecnologia à base de estratégias e soluções para os clientes.

O Dr. Waegli recentemente defendeu o uso do Maple em um projeto relacionado a painéis solares. Os painéis solares são constituídos por um conjunto de células fotovoltaicas ligadas, e o tipo de tecnologia de interligação das células pode afetar o desempenho do painel solar. Eppstein Technologies, uma subsidiária da EppsteinFOILS, é uma desenvolvedora de sistemas de camadas inovadoras para a interconexão e encapsulamento de células fotovoltaicas. Em um projeto recente com Eppstein Technologies, Dr. Waegli usou o Maple e MapleNet para ajudar a empresa a agilizar o processo de desenvolvimento de seus sistemas de camadas.

Um modelo de simulação para um teste de módulos que ilumina os módulos de teste para medir sua desempenho de conversão de energia construídas no Maple. Este modelo simula a distribuição de luz e intensidade para vários arranjos e especificações dos LED de fontes. Estes resultados foram depois utilizados para otimizar as posições dos LEDs, propriedades dos LEDs, as óticas e distâncias da montagem de LED a partir do plano de medição. Com base nos resultados desta otimização durante a fase de modelagem, a fonte de teste de luz foi construída e realizada corretamente na primeira tentativa. O Maple foi então utilizado para criar modelos de simulação dos módulos. Com os modelos virtuais de ambos os módulos e da plataforma de teste, a empresa foi capaz de otimizar seus projetos no início do processo, reduzindo o número de protótipos físicos.

Os modelos e os resultados foram completamente descritos nos documentos do Maple compartilhadas usando MapleNet. Como resultado, cada coordenador de projeto tem acesso à informação e pode executar simulações com seus próprios parâmetros online.




Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa, começa a adotar de forma ampla a tecnologia do Maplesoft

Jet Propulsion Laboratory da NASA (JPL) está implementando o Maple, MapleSim, e MapleNet em seus vários projetos. Seja criando o primeiro satélite Americano (o Explorer 1), seja enviando a primeira nave robótica para a lua, ou explorando as bordas do sistema solar, JPL tem estado na vanguarda dos limites de exploração.

Curiosamente, o último veículo espacial de JPL, pretende explorar o planeta Marte para investigar se o planeta poderia ter vida microbiana. Outros projetos como a nave espacial com missões a cometas, asteroides e também dos limites do sistema solar, bem como os satélites que monitoram a terra, oceanos, e atmosfera de nosso planeta.

Os produtos da Maplesoft diminuem o tempo de modelagem e diminuem os custos do JPL providenciando métodos mais inteligentes e eficientes para análise matemática, modelagem e simulação. Além de usar o Maple para análise matemática avançada, JPL usará o MapleSim, a plataforma de modelagem física de alta desempenho da Maplesoft, como uma ferramenta fundamental no seu fluxo de trabalho de engenharia.


MapleSim auxilia no design de Robo Thespian

Saiba como o MapleSim simplifica enormemente a tarefa de modelagem e construção.

Professor de Engenharia usa MapleSim em novos métodos de ensino

Veja como o Professor Dr.James Andrew Smith usa o MapleSim para melhorar o ensino na sua instituição.